Que episódio foi esse? Quanto sangue, ação e drama! Veio preencher mesmo o vazio de conteúdo a longo prazo da série, pena que bem no final dessa temporada.

Logo de início temos uma calmaria, pássaros cantando, tudo bem até Padre Gabriel (Seth Gilliam) ir na capela de Alexandria e começar a rasgar a bíblia, intrigante não? Logo mais, Daryl (Norman Reedus) partindo com alguém, provavelmente Aaron (Ross Marquand), em busca de novos recrutas.

Um grupo de buscas terá de sair para encontrar inversores em um armazém, formado por Gleen (Steven Yeun), Tara (Alanna Masterson), Eugene (Josh McDermitt), Noah (Tyler James Williams), Aiden (Daniel Bonjour) e Nicholas (Michael Traynor) a fim de repararem a eletricidade da cidade e, como sabemos, nunca é fácil para o grupo de Rick (Andrew Lincoln). Ressalva para Aiden que começa a aceitar a ideia que não tem experiência no mundo fora das paredes, pena ele continuar burro e atirar numa granada estragando o dia de todos.

TWDS05E14

Boa parte da ação e sangue temos aqui. Aiden se machuca e fica preso, verdades são reveladas, mas, felizmente, não conseguem salva-lo, deixado para morrer. Assim como na saída do armazém uma complicação ocorre e Noah nos deixa. Outra ressalva, agora para Eugene que começa a se tornar homem, pega em uma arma e mata alguns zumbis além de carregar Tara e dirigir uma van! Uau!!!

Ponto extra para Carol (Melissa McBride) que ainda consegue enxergar problemas familiares conversando com o filho de Jessie, leva a notícia até Rick e conspiram sobre o futuro dessa crise que ainda está sendo instalada.

Abraham Ford (Michael Cudlitz) se mostra “o cara” ao ajudar e dominar o grupo de buscas de materiais de construção, como num processo de expurgar sua ira arrebenta todos os zumbis que aparecem, eu sou fã desse cara! Tobin (Jason Douglas), o encarregado, vai até Deanna (Tovah Feldshuh) e renuncia seu posto em favor de Ford devido sua bravura e competência.

Esse episódio colocou praticamente todos do grupo em uma forte posição nessa nova sociedade, cada um em uma área diferente e comandando outros, mas não faria sentido sem algo ruim, Padre Gabriel vai até Deanna para avisa-la para não confiar em Rick, eu me pergunto o porquê disso!

Semana que vem é o penúltimo episódio da temporada, infelizmente, terá o título Try. Aguardamos!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.