The Wolf Among Us

Seja pelos filmes da Disney ou por livros e programas infantis, praticamente todo mundo conhece, pelo menos, um conto de fadas e, ao ouvir o termo, logo pensamos em um mundo cheio de fantasia de príncipes encantados lutando contra monstros e bruxas malvadas para salvar belas princesas em perigo para, então, viveram felizes para sempre. Mas e se as coisas não fossem tão belas e perfeitas assim?ss_cf263a545dbf1f3f60ca5fe19cbcbdff8a4bfcfc.1920x1080

Em The Wolf Among Us, jogo feito pela reconhecida Telltale Games, se baseia na revista em quadrinho Fábulas (Fables no original) publicada pelo selo Vertigo. Nesta estória, um ser conhecido apenas como o Adversário, que invadiu e conquistou todos os reinos da “Terra Natal”, forçando que muitos de seus habitantes se exilassem em nosso mundo, mais especificamente Nova York, tendo que se adaptar a vida dos “mundanos”, maneira como os seres humanos normais são chamados.

Qualquer crime ou crueldade feita no passado, na Terral Natal, foi esquecido e perdoado, permitindo um novo começo para muitos. Enquanto alguns permaneceram seres tão terríveis como eram antes, outros levam isso como uma nova chance. Neste game dividido em episódios, como já é uma tradição da Telltale, o jogador irá assumir o controle de Bigby Wolf, ou como era conhecido antigamente “O Lobo Mau”, que tem o trabalho de Xerife nesse novo mundo fazendo com que a lei se cumpra, mantendo algum grau de ordem nessa sociedade desordenada.the-wolf-among-us-episode-3-achievements-guide

Acontece que os contos de fadas não são tão perfeitos como imaginávamos. Assassinato, mentiras, traição, sexo e abuso são apenas algumas das coisas que fazem parte da vida desses seres, o final feliz não é realidade aqui, aliás, é possivelmente a única coisa impossível de acontecer. Para ajudar, todos aqueles que não possuem uma forma humana ou que a menos consigam se passar por uma pessoa normal devem pagar por um encantamento para disfarçar sua aparência, algo que certamente não sai barato, ou então serão enviados para um local chamado de “A Fazenda” o que é tido para muitos como uma prisão. Muitos perderam todas as posses que possuíam em suas antigas vidas e agora são obrigados e tentar trabalho como conseguem, em alguns casos até mesmo prostituição e agiotagem são opções válidas.

A trama começa quando uma das fábulas é assassinada e cabe ao xerife Wolf descobrir quem é o responsável pelo crime. Apesar de ser um jogo o mais correto seria chamar de aventura seriada interativa, você poderá escolher todas as opções de falas, ações e respostas do protagonista onde o tempo para escolha da ação é limitada, nas poucas ocasiões onde há ação, tudo se resume a um quick-time event simples, apenas para permitir um pouco de controle para o jogador nestas situações.

Suas escolhas podem não afetar tanto a conclusão do jogo como gostaria, mas com toda certeza afetam sua experiência, o enredo é um dos mais fantásticos e vão deixa-lo cada vez mais empolgado e tenso ao final de cada episódio, seja você um gamer hardcore ou alguém com pouca coordenação motora com controles e mouses, The Wolf Among Us é uma boa pedida, trazendo boas horas de diversão graças a sua trama envolvente, ambientação cativante e personagens carismáticos. Disponível para Xbox 360, Xbox One, Playstation 3, Playstation 4, Playstation Vita, PC e IOS.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.