Finalmente The Walking Dead retorna! Série essa que alcançou uma larga audiência e, que ganha espaço a partir de hoje aqui no Censura Geek! Não acompanhei nem acompanho as HQs, mas sou fã de carteirinha da série de TV, logo, minha expectativa será sempre maior que a de muitas pessoas, apesar de eu sempre dar uma olhadinha no que rola nos quadrinhos para imaginar o que virá a seguir! Pois então! Sobreviver num mundo pós-apocalíptico zumbi, quem nunca?

A trama vem de longe conquistando fãs, ancorado por Rick Grimes (Andrew Lincoln), um xerife que acorda, em um hospital, semanas após ter sido baleado em um tiroteio e começa a encarar a dura realidade de um mundo infestado por zumbis enquanto procura sua família.

Ao longo das quatro primeiras temporadas, Rick, e nós diga-lhe de passagem, aprendemos a sobreviver num mundo selvagem onde tudo que existe representa perigo e sentimentos puros dão cada vez mais espaço para um instinto de sobrevivência surreal. Nessa corrida por um local seguro, amizades vêm e vão, confiança e traição, sustos o tempo todo, zumbis por todo lado e mortes. Muitas mortes!

Mas e agora? Tocar para frente e tentar achar outro local em que possamos, junto com o xerife, sobreviver!

S05E09 – What Happened and What’s Going On

Começamos 2015 a procura de emoção, com a estreia da mid season, ontem, retomamos a jornada pela sobrevivência. Após a morte de Beth Greene (Emily Kinney) o grupo, em choque, tem que se deslocar para algum lugar a fim de segurança, é então que Noah (Tyler James Williams) revela um possível local onde sua família estaria em segurança e que poderia ser um local acolhedor.

s05e09

Numa ótima jogada de introdução estamos em um enterro, tristes por algo que viria a frente. Nessa introdução já perdemos o chão, instigados pelo que teríamos a seguir.

Rick, Tyresse (Chad Coleman), Gleen (Steven Yeun), Michonne (Danai Gurira) e Noah partem para esse local em uma van enquanto se comunicam com Carol (Melissa McBride) e o resto via rádio, por segurança. Todo esse entusiasmo culmina em uma decepção, um local devastado, Noah se desespera vendo toda destruição ao lado de Tyresse enquanto os outros vão, ao menos, coletar recursos. A coisa se intensifica, Tyresse reflete e dá conselhos a Noah que dispara em direção a sua casa.

Os dois adentram, novamente morte e tristeza tomam conta ao vasculharem a casa, notamos o fato daquele enterro, na introdução, ter sido bem colocado no episódio, enquanto assistimos Tyresse ser mordido pelo irmão de Noah. (#chateado). Ty passa por uma crise de consciência, anunciada no momento anterior, onde tenta consolar o jovem. Nesse momento vemos alguns personagens nostálgicos!

Não preciso dizer que é o fim, preciso? Nem uma das melhores mortes, ainda mais por um personagem de tamanha força de sobrevivência, mas acredito que, os pontos que levaram a tal situação foram bem dados. Grande perda, a vida segue, vamos em busca de algo melhor. Dou nota 7, assim criamos expectativas pelo que virá!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.