Summoners Wars | Um empolgante RPG em turnos

Todo gamer já passou por algum momento da vida em que os RPGs dominaram seu console ou computador por dias – até mesmo meses. Agora, com a benção dos smartphones temos em nossas mãos um console portátil poderoso, para o qual surgem novos games a todo momento. E é claro que o amado Role-Playing não ficaria de fora, contudo nem todos são bons ou prendem a atenção por pouco mais de alguns minutos, mas esse não é o caso de Summoners Wars!Home

A desenvolvedora, Com2us, fez um excelente trabalho neste game. Para os já familiarizados com o RPG não há nada muito inovador, Summoners Wars segue a risca tudo que é essencial para se criar um ambiente que proporcione imersão ao jogador. Após um NPC (personagem controlado pela inteligência aritifial) explicar os primeiros passos e nos contar como funciona boa parte das coisas naquele mundo, recebemos um pergaminho mágico que nos permite invocar uma criatura totalmente ao acaso. A partir deste momento podemos batalhar contra outras criaturas e melhorar nossa própria.

As batalhas ocorrem com a já consagrada mecânica em turnos, cada personagem possui uma habilidade básica e uma especial que leva alguns turnos para poder ser utilizada novamente. Para atacar basta escolher um dos golpes e selecionar o inimigo, que recebe o golpe em cheio – vale ressaltar que alguns ataques podem causar redução nos stats do adversário, enquanto outros podem melhorar o dos seus aliados.

Batalha

Existem diversas áreas onde é possível encontrar batalhas, cada área conta com seis níveis contra criaturas normais e outro com um boss. Ao fim de cada luta, além de experiência para aumentar o nível de seus personagens e cristais de mana – a moeda do jogo, um baú com uma recompensa pode ser aberto deixando desde runas para aprimorar os stats das criaturas, pergaminhos para novas invocações até novos monstros para seu time. Após derrotar o chefe, uma nova área é desbloqueada para continuarmos a aventura.

Como todo bom RPG que se preze, um sistema de melhoria de status é indispensável e a melhor maneira de fazer isso é através das runas ganhas no fim das lutas. Cada criatura pode ser equipada com 6 runas a escolha do jogador, no entanto ao optar por usar 2 ou 4 runas do mesmo grupo um bônus extra em um skill específico é concedido. Ao todo, são 15 grupos de runas e centenas de combinações possíveis para potencializar os poderes dos seus personagens.

Também é possível sacrificar uma criatura para gerar experiência para melhorar um outro, para isso existem criaturas específicas que são marcadas com estrelas de prata e ligeiramente mais fracas do que as que possuem estrela dourada. Assim como batalhar contra a inteligência artificial, existe também a Arena, onde se pode batalhar contra outros jogadores, ir avançando no ranking e obter excelentes recompensas.

E vinculando sua conta ao Google Play Games suas horas de diversão serão duplicadas, pois além das conquistas que serão liberadas será possível enfrentar seus amigos em batalhas épicas ou então pedir ajuda deles para derrotar aquele boss mais complicado. Summoners Wars cumpre seu papel e não deixa nada a desejar à nenhum RPG dos consoles mais robustos. Diversão garantida!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.