Luke Cage | Primeira Temporada

Detonando todas as paredes, quebrando tudo e enfiando a mão na cara dos criminosos, Luke Cage chegou chegando e não deixa a desejar. Seu enredo se passa pós série de Jessica Jones. Luke está no Harlem e decide reconstruir sua vida sem se envolver em problemas, porém algo acontece e ele decide colocar sua força em cena para resolver os problemas.

1

A série possui um enredo muito bom, prende sua atenção e te deixa ao fim de cada episódio um gostinho de continuar assistindo. Como uma temporada bem introdutória do personagem, ela possui uma história concisa e encaminha bem durante todo o desenrolar dos episódios.

A história num contexto bem geral foca em uma cultura de raça e uma máfia bem clara que se passa no Harlem, ela deixa bem entonado uma luta contra o crime entre negros, num local onde existem pessoas do bem e do mal. Luke Cage surge como um mediador da paz que acaba por fazer a justiça com as próprias mãos.

Marvel's Luke Cage

Vemos muito da cultura do Harlem, um local onde todo dia existem pessoas tentando fugir das drogas e da vida do crime sempre sendo manuseados e explorados por uma máfia que envolve negros, latinos e chineses. Mas no fim das contas quando uma das máfias tende a quebrar as regras e colocar a vida de inocentes em risco o herói entra em ação e tenta resolver tudo.

Mais para o desenvolvimento da história quando começamos a entender a história de vida de Cage, entra em ação um inimigo maior que é levado até o fim da temporada. Realmente não vemos uma história tão diferente e inovadora, é mais da mesma receita onde o herói é aclamado e os bandidos tentam quebrar a honra heroica mostrando um lado obscuro do passado dele.

A série é mais uma ótima obra da Marvel que também não deixa de fora os links com Vingadores e outras séries da trama. Para finalizar a temporada ainda temos a participação de Claire Temple que passou pelas séries de Demolidor e Jessica Jones deixando suas características e seu jeito pessoal de ser. Essa costura parece já mostrar a ligação para a série dos Defensores. Será ela um Agente Coulson dos Defensores? Talvez não, mas é uma ótima personagem que interliga as séries dos heróis de bairro e faz tudo ficar mais empolgante. Por fim a série mostra a ótima atuação Mike Colter como Luke e mostra muito da história dos quadrinhos, até mesmo uma tiara prateada… Ops spoiler.

3

Mas para quem espera sempre por fan services podem se deliciar, tem de tudo e com a mais perfeita sincronia e brilhantismo que até agora a Marvel sempre soube trazer em suas séries da Netflix. Que venha o Punho de Ferro e que a união seja feita, estou esperando sedento por muito mais.

4

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.