King of Dragons

Os jogos do genero beat’em up marcaram uma era, onde os jogadores controlavam justiceiros que lutavam artes marciais e combatiam o crime em cidades corruptas e arruindas, enfrentando hordas de capangas. Porém, a Capcom decidiu inovar e presenteou os gamers com King of Dragons, fugindo totalmente do modelo padrão e apostando na temática fantástica e se inspirando em jogos de RPG como Dungeons & Dragons.

O reino de Malus está sendo assolado pelo terrível dragão vermelho Gildiss e seus lacaios, cabe a um grupo de heróis lutar contra todos os perigos e trazer paz novamente. Ao invés de enfrentar inimigos como marginais, punks, assassinos, entre outros criminosos típicos de jogos do gênero, aqui os jogadores lutarão contra orcs, gnolls, minotauros, hidras, esqueletos e diversas outras criaturas de mundos de fantasia.

A jogabilidade é simples, com um botão para atacar e outro para pular, ao se pressionar os dois botões, combinados, é possível utilizar um golpe mágico especial que atinge diversos inimigos ao custo de um pouco da sua própria energia. Outra diferença é a possibilidade de se bloquear os ataques, trazendo um elemento distinto na dinamica do jogo. Estão disponíveis 5 heróis para serem escolhidos: Guerreiro, Clérigo e Anão com foco em combate corpo a corpo e habilidade para bloquear os golpes, e Mago e Elfo com focos em ataques a distância.

Também há algumas características típicas de jogos de RPG tradicionais, como a possibilidade de subir de nível conforme se coleta tesouros e derrota monstros, o que fornece mais vida e melhoria em outros atributos, como alcance do ataque. Também existem upgrades para armas e armaduras que podem ser adquiridas ao longo do jogo.

Cada herói possui diferentes habilidades e atributos, o guerreiro, por exemplo, possui boa defesa e ataque, porém sua habilidade mágica é fraca. Já o Mago possui uma defesa fraca, mas compensa com um ataque mágico elevado e golpes velozes.

Com uma temática diferente do esperado, King of Dragons é um jogo divertido, porém curto. Se está buscando reviver a experiencia e matar a saudades do gênero, essa pode ser uma boa pedida. Lançado originalmente para Arcade e depois para Snes, o game foi lançado para PS2 e Xbox como parte do Capcom Classics Collection Vol. 2 e para o Capcom Classics Collection: Reloaded para PSP.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.