Análises

Publicado em 31st agosto, 2018 | by Giuseppe Turchetti

Comments

Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Se por um lado a DC Comics, em sociedade com a Warner Bros., tem uma vida difícil com os filmes live action nos últimos anos, a contrapartida com suas animações é puro sucesso.

A consagrada série animada dos Jovens Titãs em Ação ganha seu primeiro longa-metragem de forma até tardia e, dessa forma, problematiza sua própria demora para migrar para as telas maiores e faz da sátira seu roteiro. Ainda que continue com sua pegada original extremamente infantil, o argumento do filme é claramente inteligente ao agradar ao público mais novo com músicas e bobeirinhas, enquanto encanta os não tão jovens com suas sacadas geniais, muitas vezes, apoiadas na metalinguagem que permite a animação transcender as barreiras do seu universo e brincar, até mesmo, com personagens e personalidades da concorrência.

Com total consciência e pé no chão, sabendo não se levar a sério e, inclusive, sabendo ridicularizar tudo que já deu errado na história recente do estúdio, Jovens Titãns em Ação! Nos Cinemas é leve, divertido e necessário. Não só como um filme infantil, mas, principalmente, como forma de fazer a DC olhar para si mesma com outros olhos e, talvez, acostumar com a ideia de que nem tudo precisa de tamanha seriedade como andamos vendo ultimamente.

Tags: , , , , ,


Sobre o Autor

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, curso de Web Design, empregado no setor de TI como analista de suporte e desenvolvimento e colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté. Respiro o universo Geek todo o tempo. Os assuntos abordados pelo Censura Geek fazem parte da minha vida e é de grande satisfação deixar minha opinião aqui. Sou gamer desde a geração Atari, tive muitas HQs na infância, filmes e séries sempre me fizeram companhia. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!



Voltar para o Topo ↑
  • Curta o Censura Geek!

  • Posts Recentes

    Millennium: A Garota na Teia de Aranha

    Millennium: A Garota na Teia de Aranha

    Eis que, finalmente, a tardia sequência de Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres vê a luz[...]
    Bohemian Rhapsody

    Bohemian Rhapsody

    Embora gosto seja um dos assuntos que não se discute, a humanidade aprendeu que, certas coisas, são [...]
    Halloween

    Halloween

    Em 1978 estreava o filme que ditaria a tendência das próximas duas décadas no gênero do terror. Sem [...]
    O Primeiro Homem

    O Primeiro Homem

    O último quarto de todo ano é sempre recheado de filmes que aspiram conquistar um lugar na memória d[...]
    Nasce Uma Estrela

    Nasce Uma Estrela

    Certas histórias são tão clássicas que se tornam queridinhas de Hollywood. Quando atingem esse statu[...]
  • Palavra NERD
    Pixelstree
  • Anúncios