Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Se por um lado a DC Comics, em sociedade com a Warner Bros., tem uma vida difícil com os filmes live action nos últimos anos, a contrapartida com suas animações é puro sucesso.

A consagrada série animada dos Jovens Titãs em Ação ganha seu primeiro longa-metragem de forma até tardia e, dessa forma, problematiza sua própria demora para migrar para as telas maiores e faz da sátira seu roteiro. Ainda que continue com sua pegada original extremamente infantil, o argumento do filme é claramente inteligente ao agradar ao público mais novo com músicas e bobeirinhas, enquanto encanta os não tão jovens com suas sacadas geniais, muitas vezes, apoiadas na metalinguagem que permite a animação transcender as barreiras do seu universo e brincar, até mesmo, com personagens e personalidades da concorrência.

Com total consciência e pé no chão, sabendo não se levar a sério e, inclusive, sabendo ridicularizar tudo que já deu errado na história recente do estúdio, Jovens Titãns em Ação! Nos Cinemas é leve, divertido e necessário. Não só como um filme infantil, mas, principalmente, como forma de fazer a DC olhar para si mesma com outros olhos e, talvez, acostumar com a ideia de que nem tudo precisa de tamanha seriedade como andamos vendo ultimamente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.