Gotham | The Scarecrow

S01E15 – O Espantalho

A tensão em Gotham vem crescendo ao final de casa episódio, ao passo em que vilões principais e secundários aterrorizam moradores e dificultam a vida de Gordon e Bullock, a trama principal dessa primeira temporada e seus mistérios são gradualmente revelados.

No décimo quinto episódio, “Todd”, que é na verdade Gerald Crane (Julian Sands), um ex-professor de biologia aficionado por fobias aparece utilizando as glândulas adrenais de suas vítimas para produzir uma espécie de soro – para os fãs de Batman, não é segredo que este é o soro do medo do Espantalho. O mais espantoso é a ideia de testar sua criação em si mesmo e em seu filho Jonathan Crane (Charlie Tahan). Em uma tentativa irracional de extirpar o medo e a culpa pela morte de sua esposa, Gerald acaba por deixar seu filho em um estado deplorável de terror constante.

Gerald Crane

Graças a um acordo um tanto quanto duvidoso entre Maroni e Falcone, o desajeitado Pinguim escapa da morte e de quebra ainda se torna o novo dono do clube antes dirigido por Fish Mooney. Por falar em Fish, sua tentativa de fuga de Gotham não acaba saindo como o planejado, mesmo sendo capturada por um grupo, que até o momento permanece um mistério, ela encontra um novo lugar para tomar conta – sinto que essa mulher ainda vai causar muitos problemas em um futuro próximo.

A relação entre Alfred e Bruce ainda gera uma certa estranheza, mas o mordomo parece vir fazendo um bom papel da criação do jovem milionário, apesar de soar um tanto sádico em certas situações, o velho serviçal é o mais próximo de um pai que o garoto pode ter.  Outro momento interessante foi o encontro dos dois esquisitões: Nygma e Cobblepot, apesar de não ter relação alguma com nada, foi sem dúvida uma cena divertidíssima.

Charada e Pinguim

The Scarecrow pode não ter sido um episódio espetacular, porém trouxe novas tramas para a história, além de apresentar a origem de um dos maiores vilões da mitologia do Cavaleiro das Trevas – muito embora é bem provável que jamais o veremos novamente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.