Conheça os indicados a Melhor Filme – Oscar 2017

Domingo, 26 de fevereiro, é o dia da grande premiação anual do cinema. O Oscar 2017 prestigiará as melhores produções que chegaram ao cinema em 2016, com destaque para a excelente categoria de Melhor Filme. Conheça os indicados para o prêmio principal:

La La Land

lalalandDepois de conquistar 7 Globos de Ouro e vários outros prêmios de sindicados nos EUA, o musical La La Land chega fortalecido ao Oscar como um dos grandes favoritos da noite. Igualando o record de indicações, com 13 no total, certamente levará algumas estatuetas. Além de uma direção impecável, músicas, figurinos e atuações acima da média, o filme ainda tem enredo sobre a indústria de Hollywood, enaltecendo a história do próprio cinema.

 

A Chegada

arrivalposterRepresentante do gênero de Ficção Científica na lista de melhores filmes. Com um roteiro incrível e envolvente, A Chegada utiliza do recurso de extraterrestres para falar, na verdade, das relações mais humanas entre nós. Com atuações marcantes e reviravolta surpreendente, também se destaca pela fotografia e direção, figurando entre os favoritos.

 

 

Lion: Uma Jornada Para Casa

lionContando a triste história real de um menino indiano separado de sua família ainda criança, o filme acompanha a vida do protagonista que, mesmo encontrando um lar com pais adotivos, nunca desistiu de reencontrar suas raízes e não mede esforços para voltar a ver a família deixada na Índia. Mais um filme que entrega roteiro e atuações carregados de emoção.

 

 

A Qualquer Custo

hellorhighwaterUtilizando-se de toda a estética dos filmes de faroeste, A Qualquer Custo impressiona pela fotografia que situa o público perfeitamente. Uma história moderna que retrata os EUA pós crise imobiliária e que envolve os espectadores com os protagonistas em busca de vingança contra agências bancárias que enriqueceram às custas do povo. Com tom anti-heroico e aventuresco, é mais um grande concorrente ao prêmio.

 

Estrelas Além do Tempo

hiddenfiguresPor muito tempo escondida, a história de mulheres negras que ajudaram a humanidade a ir para a Lua é cativante e bem contada, mostrando três protagonistas em suas jornadas de ascensão profissional na NASA em plena época de maior preconceito nos Estados Unidos. Ótimo roteiro, baseado em fatos, e atuações incríveis.

 

 

Moonlight: Sob a Luz do Luar

moonlightMuito além de ocupar lugar de representatividade racial no Oscar, Moonlight mostra a linda história de vida de seu protagonista. Passando por vários assuntos ainda pertinentes no mundo atual, desde bullying e preconceito, até a tentação pelo caminho da criminalidade. Destaque para a direção e atuação, também figurando entre os favoritos.

 

Até o Último Homem

hacksaw0001Mais uma história real. Contando a jornada de um soldado americano que se recusava a pegar em armas em plena Segunda Guerra Mundial, o filme conta como Desmond Doss se tornou um herói salvando inúmeras vidas em sua carreira de médico enquanto lutavam contra os japoneses. Embora tenha um desenvolvimento lento, o filme apresenta cenas pesadas e sangrentas filmadas em planos incríveis dirigidas pelo polêmico Mel Gibson.

 

Manchester à Beira-Mar

manchester-by-the-sea-et00045683-03-10-2016-11-46-53Os adjetivos que melhor descrevem esse filme são triste e melancólico. Mostrando um protagonista com comportamento difícil, que carrega um grande trauma familiar e acaba se tornando tutor de seu sobrinho recém-órfão, o longa destaca as atuações marcadas por personagens complexos e cheios de camadas de personalidade. Seu grande trunfo é entregar uma história que se apoio na realidade de uma vida cheia de problemas, criando vínculos com seus espectadores.

Um Limite Entre Nós

fencesMais um filme com temática da dura realidade preconceituosa dos Estados Unidos, passando-se nos anos 1950. A história de um ex-esportista que não obteve sucesso em sua carreira por conta da cor de sua pele e, agora, sofre para convencer seu filho a tomar um rumo diferente. Adaptado de uma peça teatral, conta com cenas que lembram os palcos e tem ótimas atuações de seus protagonistas.

Comentários

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do site Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.