Conheça Injustice: Gods Among Us

Injustice-Gods-Among-Us

Jogos de luta formam um dos estilos mais clássicos e antigos do mundo dos games. Players entusiastas ou não dessa categoria com certeza conhecem a franquia Mortal Kombat, que para mim é a melhor. A NetherRealm Studios, empresa responsável pela série, sempre acerta e inova com novos títulos, e, desta vez, tem em mãos algo que pode se tornar o mais novo favorito game de luta desta geração. Injustice: Gods Among Us traz os heróis e vilões do universo DC de um modo que nunca vimos antes, numa pancadaria das boas. Podem esperar pelo melhor, colegas.

“O que aconteceria se nossos maiores heróis se tornassem nossa maior ameaça?” é a pergunta deixada pelo trailer de lançamento. Já imaginaram como seria Batman e Superman lutando freneticamente em cenários alucinantes com combos lindos? Não imaginem mais, já podemos realizar esse e tantos outros desejos de ver os heróis lutando entre si. Façam suas apostas! Eu vou de Batman.

O jogo contará com uma trama inovadora, e as lutas serão motivadas por histórias particulares de cada personagem, sem aquele blá blá blá de algum narrador e confrontos sem sentido. Em entrevista ao site IGN, Tom Taylor, escritor dos quadrinhos de Star Wars da Dark House, comentou que ao ler o roteiro do game surpreendeu-se com a qualidade da história e confirmou que, dentre os roteiros de games de pancadaria que já leu, Injustice possui o mais “ambicioso”. Ao que parece, será a melhor trama de jogos de luta até agora.

Falemos então da jogabilidade. E para isso, tenham em mente o grande sucesso do último Mortal Kombat. Cenários interativos, personagens com movimentos e golpes singulares, finalizações de tirar o fôlego. Teremos toda essa mecânica muito mais trabalhada e mais um pouco. Os cenários não contarão com vidros quebrados e paredes destruídas, apenas. Estátuas podem ser arrancadas e usadas contra os oponentes, carros arremessados e o mais incrível: bombas e até mesmo o batmóvel pode ser usado na caverna do Homem-morcego. Todo tipo de interação dependerá das habilidades e golpes de cada personagem. Quanto ao visual, não há como negar que está realmente lindo! Os trajes dos heróis e vilões continuam com a pegada tradicional, embora estejam evoluídos, mais modernos. Só o Batman não me agradou. Ele está muito… magrinho. Prefiro os moldes de Arkham City. Mas os personagens estão sim muito bonitos e originais, de modo que agradarão até aos mais antigos fãs do universo DC. Outro detalhe de destaque são os golpes especiais, que mais parecem cenas de filme. Fiquei boquiaberta com o especial do Flash! O herói ganha potência e velocidade ao dar a volta ao mundo, golpeando o adversário com um soco daqueles. É incrível mesmo.

injustice-gods-among-us-2

7iN8XH1LDDC11_l

Por enquanto temos na lista de personagens jogáveis Aquaman, Batman, Bane, Adão Negro, Mulher-Gato, Cyborg, O Exterminador, Apocalipse, Flash, Arqueiro Verde, Lanterna Verde, Arlequina, Mulher-Gavião, Coringa, Lex Luthor, Asa Noturna, Ravena, Capitão Marvel, Sinestro, Solomon Grundy, Mulher-Maravilha e Super-Homem. Ufa! Uma equipe de peso, não? Haverão, ainda, muitas outras personalidades não-jogáveis, como o Pinguim, Hugo Strange e o Scarecrow. Atlantis, Hall of Justice, Metropolis e Gotham City são alguns dos palcos para os conflitos. Tudo muito maravilhoso até aqui, mas ainda há DLC’s, roupas alternativas e muitos, muitos extras! NetherRealm nunca deixa a desejar mesmo.

charinjustice

A demo do game foi disponibilizada esta semana para PS3 e Xbox 360. Os únicos personagens disponíveis para degustação são Batman, Lex Luthor e Mulher Maravilha, e o cenário é Gotham City. O lançamento oficial será no próximo dia 16, para PS3, Xbox 360 e Wii U. A versão brasileira será dublada por profissionais já conhecidos. A voz de Batman, por exemplo, será a mesma da trilogia de Christopher Nolan, feita pelo dublador Ettore Zuim. Confira:

Particularmente achei a dublagem excelente. Jogaria a versão em português sem problema algum.

Teste a demo e me conte como foi sua primeira impressão. Continuo com o Batman, e já deixo o desafio para quando o jogo for lançado! Quem é o melhor personagem?

Para encerrar, deliciem-se com uma gameplay de 20 minutos!

Fontes: UOL Jogos e Omelete.

assinatura-thais

Comentários

2 thoughts on “Conheça Injustice: Gods Among Us

  1. Pois é, fiquei com uma primeira impressão muito boa do jogo, muito embora tenha achado as CG’s muito fracas e tenha odiado as novas roupas (armaduras) da maioria dos heróis, gostei bastante do gameplay, possui cenas e cenários incríveis. Agora só resta saber se esse o jogo sera tão interativo como demonstrado no vídeo acima, ou se será aquela mesmice de socos, chutes e combos que ninguém sabe fazer, obrigando jogadores não tão experientes a “apertar todos os botões”, e na minha opinião tirando assim muito a graça do jogo.

  2. Eu testei somente a demo, e garanto que o game é tão interativo quanto sugere. Os golpes que exigem certas sequências de botões continuam, mas são bem menos complexos do que Street Fighter, por exemplo. Mas o destaque mesmo de Injustice fica com os especiais na minha opinião. Extremamente lindos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.