Comics – uma maneira prática de ler suas HQs

Essa seção do Censura Geek é para os amantes do robozinho verde, nosso querido Android. – chorem hipsters. A minha experiência com o sistema operacional da Google começou a pouco menos de um ano, mas já tive contato com vários aplicativos, alguns mais divertidos que os outros.

android

A escolha para o app de estréia me consumiu alguns preciosos minutos das vastas horas que disponho, já que sou um completo desocupado. Porém qual aplicativo poderia resumir o mundo geek em algumas muitas linhas de código? A resposta, meus amigos, é o Comics da empresa ComiXology responsável pela divulgação de HQs digitais.

O Comics é um aplicativo essencial para os amantes de HQs e que gostam de portabilidade – sei que a cópia de papel é bem portátil, mas convenhamos é muito mais prático tirar o celular do bolso e ler o seu quadrinho preferido. Atualmente, a biblioteca desse app tem mais de 20 mil títulos, sendo 600 deles totalmente gratuitos e contando com publicações da Marvel, DC, Archie e muitas outras.

Ao acessar o aplicativo, você se depara com a tela da ComiXology Store e três menus superiores: Featured (Destaque), Just Added (Adicionado Recentemente) e Popular. Na parte mais superior do app, existem 3 botões. O primeiro organiza o modo de exibição dos quadrinhos, seja por Destaque, empresa que publica, gênero ou criadores. O segundo botão te leva para a sua pasta de HQs e o terceiro é um reservado para as pesquisas.imagem1

Além de ser um aplicativo para comprar, ele possui um leitor de quadrinhos interno que funciona normalmente como todo leitor digital. Um toque na esquerda para voltar a página, no centro para abrir as configurações e na direita para avançar a página. Todas as ações funcionam bem rapidamente e sem nenhum travamento – e olha que meu smartphone não é top de linha, tem só 512mb de RAM e um processador de 800mhz de um único núcleo.

O ponto negativo do Comics é que ele é em inglês e portanto só tem quadrinhos na lingua do Tio Sam, o que dependendo do ponto de vista não é um problema, pois ler em inglês é uma boa maneira de melhorá-lo. Mas aí vem outro empecilho, o único modo de poder comprar suas HQs preferidas é possuindo um cartão de crédito internacional.

Prós:

  • Organizado e intuitivo;
  • Reader interno;
  • Micro tutorial de como usar o reader.

Contras:

  • Quadrinhos apenas em inglês;
  • Necessidade de cartão de crédito internacional para efetuar as compras.

O aplicativo é gratuíto no Google play e você pode baixá-lo clicando aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.