Clash RoyaleApós o enorme sucesso de Clash of Clans, a finlandesa SuperCell lançou mundialmente o seu mais novo jogo para Android e iOS, Clash Royale.

O game adota a mecânica dos jogos de Tower Defense, no qual suas unidades são as 8 cartas que compoẽm seu deck. Justificando o uso da palavra “Clash” em seu título, vemos personagens já conhecidos de Clash of Clans como o Gigante, os Golbins, Bárbaros, mini P.e.k.k.a’s e tantos outros, o sentimento de familiaridade ajuda bastante na fase de aprendizado.

A princípio temos 6 cartas e a forma mais comum de se conseguir novas é através dos diferentes tipos baús que são dados após uma vitória contra outro usuário. Porém aí começa a parte massante do jogo, para abrir um baú é necessário esperar algumas horas de acordo com a sua raridade. Outro detalhe importante: apesar de ser possível armazenar até 4 deles, só é possível abrir um por vez.

deckQuais e quantas cartas virão dependem do tipo do baú e do estágio da Arena em que o jogador se encontra. Esses estágios são baseados no número de troféus que podem ser ganhos vencendo batalhas na própria Arena, cada vitória rende 30 troféus enquanto que uma derrota deminui os seus em 7. Cartas repetidas servem para aumentar o nível da unidade, elevando a quantidade de vida e dano.

 

A Batalha

BatalhaCada jogador possui uma torre do rei que se destruída acarreta derrota imediata, outras duas torres idênticas estão um pouco a frente para ajudar na proteção. Sua mão é composta por 4 cartas, assim que uma delas é utilizada, ela retorna ao deck e uma nova é sacada. Assim como na maioria dos jogos de cartas, essas unidades não podem entrar de graça em campo e é aí que entra o elixir. A cada 2~3 segundos o jogador recebe 1 elixir podendo guardar até 10.

As batalhas tem duração de 3 minutos sendo que no minuto final o ganho de elixir é dobrado, caso não haja vencedor nesse tempo existe uma prorrogação de 1 minuto com morte súbita, se mesmo assim nenhum dos lados vencer, a batalha termina empatada.

Clash Royale é um jogo empolgante, repleto de outras features menos essenciais mas muito interessantes como replay de suas partidas, clãs e o TV Royale que exibe replays de partidas dos jogadores que estão no topo da Arena. As partidas são curtas o que favorece a possibilidade de ser um jogo casual, mas também pode tornar-se extremamente viciante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.