Não é de hoje que jogos clássicos de consoles antigos são revividos em plataformas modernas. Aliás, tais consoles são como celeiros de grandes ideias, mesmo atualmente, para os dispositivos mobile, principalmente. Dentro deste âmbito, Bomberman, um dos carros chefe da diversão nas gerações passadas, ganha sua vez com um ótimo game em sua homenagem: Bomber Friends.

Com mecânica idêntica ao título original, o jogo desenvolvido pela Hyperkani vem ganhando espaço nos aparelhos móveis de todo o mundo. A jogabilidade simples conta com apenas um botão de ação além do direcional, apresentando perfeita adaptação para as telas touch. O jogo fluído e bem encadeado garante diversão e prende a atenção por horas. A facilidade para jogar e o menu descomplicado permitem acesso de amplo público gamer, dos saudosistas aos casuais.

Bomber Friends

Sendo direcionado apenas ao multiplayer, Bomber Friends tem, até então, três modos de jogo: o Versus Online, em que o jogador é colocado em uma partida com outros três jogadores de qualquer parte do mundo, aleatoriamente; o Tournament, semelhante ao modo anterior, com o diferencial de premiar com grande bonificação o primeiro capaz de vencer três jogos; e por último – e mais divertido – o Versus Friend. Convidar seus amigos, através do Google+, para partidas rápidas pode render dias de competição e risadas sem barreiras geográficas, uma vez que só se faz necessário que estejam conectados na internet.

Além do entretenimento, o jogo conta com sistemas de patentes e customização do personagem para esticarem a longevidade. De acordo com a quantidade de rodadas jogadas, as vitórias e conquistas, o jogador evolui a patente do personagem e deixa de ser um novato, impondo mais respeito aos oponentes. Ganhando moedas, também de acordo com as ações in-game, é possível adquirir várias roupas, cortes de cabelo, chapéus, expressões faciais, provocações, entre outras coisas que tornam o game mais amigável e adaptável a quem joga.

Bomber Friends

Bomber Friends ainda está em período de constantes atualizações e melhorias, o que demonstra, também, respeito com seus usuários. Tendo em mente este processo de evolução em andamento, poucas são as falhas encontradas, embora não sejam raros alguns problemas com instabilidade de conexão ou dificuldade de encontrar jogos aleatórios. Talvez mais ajustes no sistema de criar/procurar partidas online melhorassem a experiência, como a possibilidade da criação de lobbys com opções variadas e modos diferenciados de jogo, diversificando a matança e trazendo novos desafios aos players. Outras possibilidades de modificações também seriam bem-vindas, visto que é possível adquirir todas as opções disponíveis atualmente em poucos dias.

Disponível apenas para Android, Bomber Friends é, certamente, um dos jogos multiplayers mais funcionais e divertidos da Play Store. O game é leve, não ocupa muito espaço em disco (apenas 12Mb!) e roda em quase todos os dispositivos atuais. Se houver interesse, tome cuidado! É altamente viciante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.