S03E14 – O Retorno

O episódio dessa semana tem seu início em Lian Yu com Oliver e Thea tentando desvendar o que a mente doentia de Malcolm pretende ao mandá-los para um dos piores lugares da face da Terra. Não leva mais que uma noite para os planos do antagonista revelarem-se, Slade Wilson está solta na ilha à espera dos irmãos.

O retorno de Slade é sem dúvidas uma peça chave no roteiro, porém suas falas causam muito mais danos do que sua ações, uma vez que o vilão não está mais sob os efeitos da droga Mirakuru. O abalo na relação entre os irmãos Queen após o encontro com Wilson faz com que Oliver acabe revelando a verdade sobre a morte de Sarah – um dos pontos altos do episódio.

1

Os já conhecidos flashbacks utilizam o retorno secreto de Oliver à Starling City como um pretexto para abordar o lado emocional do arqueiro, essencial para a construção das motivações que o levaram a assumir o capuz alguns anos depois. Apesar de irrelevante à trama, a passagem de Diggle e Felicity nesses flashbacks é que aquele cuidado especial que deixa os fãs mais felizes.

Oliver (com seu cabelo de palha) e Maseo em Starling

A relação entre Malcolm e Thea está cada vez mais densa e intensa, apesar do desprezo pelo pai só aumentar depois de ter conhecido sua verdadeira face, Oliver, a convence de que Merlyn é um mal necessário no momento. A lembrança da ameaça da Liga dos Assassinos está presente outra vez, dando mais uma evidência de quais serão os acontecimentos finais dessa temporada.

The Return foi um episódio despretensioso focado, quase que exclusivamente, nas relações entre seus personagens. Além de revelar detalhes importantes sobre as motivações de Oliver para tornar-se quem conhecemos e trazer o retorno de um vilão conhecido, também foi responsável por abrir caminho para a reta final da série. Nos resta aguardar até o próximo episódio, que deve trazer novos detalhes sobre o confronto contra Ra’s Al Ghul e sua Liga dos Assassinos.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.