S03E16 – A Oferta

Posteriormente o já conhecido hiato de 3 semanas, o aguardado retorno de Arrow finalmente está no ar.

A inesperada oferta de Ra’s, passar o título de maior assassino do planeta para Oliver, assume uma abordagem sedutora no episódio dessa semana. Durante um amigável passeio por Nanda Parbat, nosso anfitrião tenta influenciar Queen a aceitar sua proposta, mostrando-lhe todos os benefícios advindos com o título de Ra’s Al Ghul – inclusive o lendário Poço de Lázaro dá as caras no universo do arqueiro, sem muitas explicações sobre seus efeitos ou como funciona, porém é uma das raras vezes em que o sobrenatural tem espaço em Arrow.

Poço de Lázaro

Apesar da rejeição da oferta, vemos Oliver, mais uma vez, lutar consigo mesmo e seus princípios, uma vez que ao retornar à sua cidade as previsões de Ra’s parecem se realizar uma a uma. Novamente, os responsáveis por ajudar nesse conflito são Roy, Diggle e Laurel, mas quem realmente consegue mostrar o caminho da razão ao arqueiro é Felicity – que é uma das melhores coadjuvantes do elenco sem sombra de dúvidas .

O criminoso do dia, apesar de irreverente, é ofuscado diante das luzes dos assuntos realmente importantes para o caminhar da série, como o rompimento da parceria Capitão Lance-Arrow, a aproximação entre Laurel e Nyssa como uma forma de manter a lembrança de Sara viva e a complicada relação de Thea após todas as revelações que a devastaram ao longo dessa temporada.

Criminal

The Offer foi um episódio responsável por estabelecer um novo norte para série, não só resolveu algumas pontas soltas como introduziu relacionamentos novos entre alguns personagens e reacendeu antigos sentimentos. Como de costume, o final deixa um suspense – intrigante, diga-se de passagem – para o próximo episódio, onde possivelmente teremos os desdobramentos das atividades de Ra’s em Star City e sua tentativa de desacreditar o alter ego de Oliver Queen.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.