S03E13 – Canários

A droga Vertigo é a protagonista do episódio desta semana, tudo começa com Werner Zytle (Peter Stormare), o Conde Vertigo escapando da prisão após seu julgamento. Porém o vilão não passa de um pretexto para a luta interna de Laurel Lance para superar a morte de sua irmã Sara.

Como o nome do episódio sugere, Canaries, temos Laurel sob efeito do Vertigo, lutando contra sua irmã em busca de uma aprovação para se tornar a nova Canário Negro. É óbvio que a droga potencializa sua insegurança e ela se sente ainda mais culpada do antes, se não fosse por Oliver e Roy estaríamos indo ao funeral da jovem advogada. Contudo as cenas e os diálogos com o “fantasma” de Sara são bem relevantes e servem para dar um novo rumo à personagem.

Sara e Laurel Lance

A preocupação de Oliver com Ra’s Al Ghul e a Liga dos Assassinos só aumenta, já que o grupo deve surgir em Star City para assassinar Thea, Malcolm e o arqueiro esmeralda a qualquer instante. Então, Queen decide unir forças com Merlyn que conhece as fraquezas de Ra’s e finalmente revela suas atividades noturnas à sua irmã – que reage surpreendentemente bem, o que foi inesperado a julgar pela garota mimada que ela costumava ser. Apesar de não serem duas atitudes muito sensatas, ambas criam uma maior tensão para a série, além de mostrar o quão grande é a ameaça dessa vez.

A cena em que Thea e Oliver retornam para Lian Yu é bastante pertinente, já que uma das maneiras de diminuir a desvantagem contra Ra’s é eliminar seus medos mais profundos e nada melhor do que uma ilha infernal que serve de prisão para um dos antagonistas mais difíceis já enfrentados pelo arqueiro, Slade Wilson.

Thea e Oliver em Lian Yu

Canaries foi mais um daqueles episódios responsáveis por preparar o terreno para o que está por vir – que por sinal não parece nada bom. Grandes segredos foram revelados, relações se estreitaram enquanto outras se distanciaram e o objetivo foi cumprido, Laurel, agora é parte do time Arrow oficialmente.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.