A Noite do Jogo

Os trabalhos do ator Jason Bateman costumam não seguir um padrão. Embora faça algumas comédias parecidas, suas obras têm altos e baixos, garantindo sempre um mistério em torno do que vem por aí. Dessa vez, felizmente, é um daqueles picos agradáveis da sua carreira.

A Noite do Jogo já começa com uma premissa diferenciada. Apesar de comédia, o longa também conta com suspenses e mistérios que realmente funcionam, trazendo um ar fresco agradável e surpreendente para a trama. Mesmo que apresente muito humor físico, as referências e piadas são boas o suficiente para arrancar risadas sem exagero do elenco. O filme conta com quesitos técnicos muito diferenciados para o gênero, abusando de trilhas sonoras marcantes, dignas de verdadeiros filmes de crime, além de brincar com câmeras e ângulos ousados que dão um dinamismo interessante às cenas, ajudando a compor o clima tenso e, ao mesmo tempo, engraçado. Méritos dos diretores John Francis Daley e Jonathan Goldstein, com uma direção sólida e bem executada.

Outra ótima característica do longa é o roteiro conciso cheio de reviravoltas. É bem verdade que nem todas são verdadeiramente surpreendentes, pois as próprias amarrações da narrativa permitem os espectadores ligarem fatos que adicionem certa previsibilidade, porém, em sua maioria, a trama e as subtramas dos personagens são bem exploradas e capazes de despertar curiosidade.

Todo o elenco de apoio, que conta com Rachel McAdams, Kyle Chandler, Billy Magnussen, entre outros, se sai bem dentro da proposta e seus personagens, por mais que sejam estereotipados, conseguem o carisma necessário para dar seguimento na comédia. Com qualidades diferenciadas e poucos deslizes, A Noite do Jogo se torna uma boa opção de diversão, principalmente para quem já enjoou das mesmices do gênero.

Comentários

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do site Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.