Whiplash
Whiplash é um filme que vai levar sua vontade de ser melhor até o teto do universo. Não diria nada mais do que isso para o que esse filme passa em todo seu enredo. A história é basicamente envolvente e o que a faz ser sensacional está na atuação mais do que ótima de J. K. Simmons e Miles Teller.
Para quem não reconheceu os nomes, J. K. Simmons é simplesmente J. Jonah Jameson, o chefão do Jornal e patrão de nosso amigo teioso ( Homem-Aranha) na trilogia de filmes do herói que teve início em 2002 além de também ser reconhecido em varias séries de TV como Law & Order por exemplo. Já Miles Teller é o Dr. Reed Richards do filme Quarteto Fantástico lançado recentemente em 2015.
O filme conta a história de um aprendiz tocador de bateria, Andrew Neiman (Miles Teller), que busca ser um músico de sucesso e que em sua escola é impulsionado por um professor, Terence Fletcher(J. K. Simmons), bastante conhecido por seus métodos de ensino pouco agradáveis. Os dois tem um relacionamento um pouco conturbado devido a pressão colocada pelo professor em Andrew que se mostra um rapaz mais do que dedicado com o seus sonhos.
A trajetória do filme realmente impressiona e faz você incorporar Andrew em sua própria vida. Ao mesmo tempo que aumenta o espírito de dedicação também faz você ficar agoniado pela história que vai te fazer dar muitos socos e tapas na mesa querendo mostrar ser um baterista profissional.
Além da participação destes dois personagens recentes no cinema também vemos uma atuação de Melissa Benoist que atualmente vive o papel de Kara Zor-El prima do homem de aço na série Supergirl exibida pelo canal CBS.
Resumidamente volto a colocar minhas palavras iniciais Whiplash é um filme que vai levar sua vontade de ser melhor até o teto do universo, assistam ao filme e vivam o espírito de dedicação até o fim de suas vidas.