TWD | S05E13 Forget

TWD | S05E13 Forget

Estamos chegando ao final da temporada. A cada dia passado conhecemos mais e mais de Alexandria enquanto percebemos o emocional se modificando em cada um dos sobreviventes, nesse episódio vemos pontualmente cada um executando suas tarefas e enfrentando alguns contratempos.

Sasha (Sonequa Martin-Green) visivelmente tem passado por problemas emocionais e nesse episódio aflora toda sua paranoia, procurando maneiras de se aliviar, leva porta-retratos para servir de alvo e praticar, embora tal fato ainda não reflete mal ao grupo, mas mesmo assim temos uma sobrevivente com dificuldades de se relacionar.

De outro lado temos Rick (Andrew Lincoln), ou devo dizer Xerife Rick, tramando junto com Carol (Melissa McBride) e Daryl (Norman Reedus) como obter armas e estarem protegidos na vizinhança. A vida pode até estar boa nesse momento, mas percebem que não devem abaixar a guarda. Em meio a trama, um zumbi é tirado de circulação por Carol, e ao observarem, Rick indaga sobre uma marca em forma de W na cabeça do morto-vivo (Temos o velho Rick de volta?). Tal marca está ligada aos Wolves? Nada disso foi falado ainda mas temos várias pistas em episódios passados.

TWDS05E13

Alexandria é diferente de tudo que já vimos antes em The Walking Dead, tanto que pela forma como foi construída, prezando a sustentabilidade, quanto pela forma como foi cercada com alguém projetando o local. Nesse momento, Deanna (Tovah Feldshuh) apresenta seu marido Reg (Steve Coulter), responsável pelo erguimento dos muros no início da comunidade.

Comunidade essa que tem nos sonhos de Deanna e Reg ser um local com governo e ordem, o ressurgimento da civilização. Bem, esse discurso não me convenceu, surreal querer instalar um governo nessas condições, acredito que há muitos segredos escondidos nesse lugar você também, não acha?

Na figura dos sobreviventes, Daryl é o único que se mantém selvagem entre todos, fato que indiscutivelmente dificulta o entendimento dele por parte dos governantes locais, tanto que numa caçada por alimento, ou seja lá o que aparecer, Daryl encontra Aaron (Ross Marquand) o perseguindo, rendendo um bom diálogo entre os dois e uma tentativa de domar um cavalo, que culminará em uma oferta de um trabalho para o selvagem.

Não nos deixemos acostumar também com a situação calma e clima receptivo na festa de boas-vindas a Rick e o grupo, o perigo sempre ronda o local. Rick ainda pôde tirar uma casquinha de Jessie (Alexandra Breckenridge), vá devagar Rick ela é casada!

Semana que vem temos o episódio “Spend”, até lá!

Fernando Bettoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *