The Flash | Fallout s01e14

The Flash | Fallout s01e14

Tendo como ponto de partida exatamente de onde o episódio anterior acabou, Fallout tem como principal objetivo fechar as pontas soltas do arco Firestorm.

Desta vez, as relações pessoais tiveram relevância bem inferior. A ação tomou conta com direito a efeitos de corrida, Barry sendo ferido duas vezes, Firestorm voando e incendiando, ataque do exército e ainda sobrou espaço para mais uma aparição do gorilão.

A vida da Dra. Caitlin Snow que parecia vir tomando um rumo mais agradável, se conformando com a rotina sem seu noivo, passa por reviravoltas interessantes, embora ainda reste a impressão de laços com o passado, mesmo que ela diga o contrário.


fallout_01

O envolvimento do exército no episódio exclui a necessidade um vilão específico, fazendo a vez do objetivo a ser batido. Liderados pelo General Wade Eiling, as forças armadas estão atrás do Professor Stein com a pretensão de criar humanos superpoderosos para serem usados como arma (ah vá!). Contestando, mais uma vez, a integridade de Dr. Wells, o capítulo também mostra os dois lados do protetor dos Laboratórios STAR, obrigando-o a tomar decisões importantes para que Eiling não volte a incomodar Barry.

Paralelamente à trama central, Iris ganha um repentino interesse, alavancado por seu colega de trabalho, sobre o que pode acontecer dentro dos laboratórios STAR, decidindo, então, investigar fatos recentes após reconhecer Ronnie na capa de um jornal.

fallout_02

Chegando ainda mais próximo do tema de viagem no tempo, Fallout mostrou-se um importante episódio conectivo entre arcos da série. A temporada, que passa da metade, parece começar a desenhar a silhueta dos acontecimentos finais. A descoberta sobre os participantes da cena do crime da mãe de Barry deu ao Flash uma nova perspectiva sobre o caso. Apesar de fechar pontas soltas, como supracitado, o capítulo dessa semana serve para abrir novos horizontes para o desenrolar da história. Resta-nos aguardar, com esperança, um episódio mais revelador para, infelizmente, somente daqui um mês, visto que a série entra em uma pequena pausa.

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *