TWD | S05E10 Them

TWD | S05E10 Them

Até onde você chegaria se estivesse vivo num apocalipse zumbi? E se boa parte dos seus amigos já estivessem mortos? Seus mantimentos esgotados, forças acabando e você distante de um destino que teoricamente seria seguro. Como se não bastasse, duas mortes próximas de amigos afundam ainda mais o moral do grupo.

Nesse clima de desolação iniciamos o décimo episódio seguindo para Washington e focado no desespero revela-se um pouco mais sobre Sasha (Sonequa Martin-Green) e Maggie Greene (Lauren Cohan) logo após a perda de Tyresse (Chad Coleman) e Beth (Emily Kinney). Sedentos, famintos e cansados, expressões muito bem estampadas no rosto de cada um o grupo de Rick Grimes (Andrew Lincoln) segue pela estrada arrastando passos e deixando zumbis para trás evitando gastar energia para mata-los.

twds5e10dstq

Nesse caminho se veem obrigados a matar cachorros para comer, e uma possível armadilha aparece no meio da estrada, garrafas de água, deixadas por alguém como presente. Amenizando a situação começa uma chuva que logo torna-se uma tempestade obrigando-os a se abrigarem em um celeiro próximo. Lá dentro, um zumbi ao lado de uma arma é encontrado, fazendo alusão à sobrevivência, a seguir lutando e não desistir, já que um tiro acabaria com toda essa história.

Cenas assim a todo momento nos mostram quão fácil seria largar tudo.

Amanhece, a tempestade já passou, Sasha e Maggie saem do celeiro e observam toda a destruição ao redor refletindo como passaram intactos por ela, zumbis por todo lado, árvores caídas compõem o cenário e ao sentarem observando o sol nascente um homem se aproxima, muito bem vestido por sinal, dizendo trazer boas notícias a procura de Rick para conversar.

Em meio a tudo isso, que notícias virão com esse que se diz Aaron e conhece Rick? O episódio te prende a ele, dessa vez mais pela emoção do que ação. Sendo assim esperamos o próximo com toda esperança que nos cabe.

Fernando Bettoni

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *