The Flash | The Nuclear Man s01e13

The Flash | The Nuclear Man s01e13

Dando continuidade às aventuras do Corredor Escarlate, o episódio dessa semana já carrega no próprio título o maior spoiler. Trazendo à tona, novamente, o assunto da fusão entre Ronnie e Professor Stein, esse décimo terceiro capítulo foca em mais momentos da vida de Barry Allen que do Flash, propriamente dito.

Voltando com Firestorm, o Nuclear, para a trama, as cenas de questionamento amoroso da Dr. Snow são inevitáveis. Além de Caitlin, a mulher do Prof. Stein também é envolvida na tentativa de aproximação do meta-humano incendiário, o que dá mais profundidade ao personagem fundido a Ronnie.

Já Barry vai do céu ao inferno, em sua vida pessoal, em um único episódio. Sua relação se estreita com a personagem Linda Park, apresentada no capítulo anterior. Mas como não poderia ser diferente em séries teens do canal CW, o sombra de um triângulo amoroso envolvendo Iris West assombra o novo casal, agregando em trama e perdendo em criatividade para a série, usando a velha fórmula cansativa do vai-e-volta de amores não devidamente correspondidos.

s01e13

Por outro lado, é interessante ver nascer uma nova parceria inesperada entre Joe e Cisco, trabalhando juntos em prol de um caso recorrente. Embora tal parceria não tenha funcionado tão bem até o fim, ainda é possível que renda bons frutos no futuro. Falando em futuro, é cada vez mais clara a inserção de linhas temporais na série, que vem sendo feita de forma gradual e homeopática, sem assustar, com pequenas pistas.

Ainda que não tenha sido um episódio que gere grandes emoções, The Nuclear Man têm sua importância e baseia suas entrelinhas nas escolhas, sobretudo de Barry e Dr. Wells. Há certos momentos de provação, no quesito caráter e personalidade, para muitos personagens que vão assumindo facetas ou tentando alterá-las. Tudo isso gera consequências que servem de âncoras para elevar expectativa dos próximos episódios. Não é algo tão criativo, mas são artimanhas que conseguem arrastar bem uma série.

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *