Agents of S.H.I.E.L.D. – Piloto

Agents of S.H.I.E.L.D. – Piloto

Há meses sendo notícia na internet, a série de TV da Marvel, Agents of SHIELD finalmente chega às telas de nossas casas. O anúncio gerou bastante expectativa e curiosidade nos fãs da produtora, principalmente ao público fiel dos heróis no cinema, que terão agora a oportunidade de ficarem mais perto dos personagens ligados diretamente ao universo cinematográfico.

Começando um tempo depois do ataque alienígena à Nova Iorque, mostrado em Avengers, a série marca o retorno do Agente Coulson (Clark Gregg) à equipe da SHIELD, como já sabíamos devido trailers e teasers anteriores, explicando sua suposta morte lutando contra Loki. Um nova equipe de trabalho é apresentada, tendo como destaques o Agente Ward (Brett Dalton), Agente Melinda May (Ming-Na Wen), a hacker Skye (Chloe Bennet), Agente Leo Fitz (Iain De Caestecker) e a Agente Jemma Simmons (Elizabeth Henstridge). A cada um deles é atribuída uma função, mantendo uma relação de dependência entre eles.

Logo nesse primeiro episódio, muitas referências presenteiam o público, como os bonecos dos Vingadores, mesclando em perfeita sintonia o universo Marvel já estabelecido nas telonas. A premissa da série também toma uma forma inicial, dando uma boa noção de como será o decorrer da história. Fica evidente o formato, já anteriormente declarado pelos produtores, no bom estilo Arquivo X.

A princípio, os poucos efeitos visuais requisitados pelo enredo do episódio se saíram um tanto quanto abaixo do esperado, assemelhando-se com séries de baixo orçamento. É válido, porém, lembrar que trata-se de um episódio Piloto, normalmente feito como uma experiência. É de se esperar que tudo fique impecável daqui para frente. A comicidade está presente em quase todos os momentos. O Agente Coulson, a propósito, já é engraçadinho em sua natureza, dando um ar de série de humor e aventura, misturado a uma boa dose de fantasia – que aliás, parece até tangenciar a barreira do bizarro, em alguns momentos. Ou seja, resume-se bem concluindo que, mais uma vez, a Marvel conseguiu seguir sua própria fórmula estabelecida, levando um roteiro mais leve e despreocupado, porém coerente e bem executado.

Se a expectativa por Agents of SHIELD estava alta antes de sua estreia, a chegada do primeiro episódio não amenizou esse sentimento. Joss Whedon, roteirista da série e do filme dos Vingadores no cinema, conseguiu prender a atenção dos fãs e garantiu a chance de nos fazer assistir mais episódios. No Brasil, a série começa a ser exibida hoje, 26 de setembro, no canal Sony, às 21 horas.

O Censura Geek continuará seguindo a série e suas novidades, comentando os episódios com regularidade. Fiquem de olho!

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *