Manifestações: depoimentos

Houve vários gritos contra a globo, e uma ou duas pessoas com bandeiras políticas. Por mais que algum partido quisesse algo ali, não adiantava, era popular.
Chegando no congresso, todo mundo se sentou em frente à barreira dos policiais e se calou por um instante. Logo depois, começaram a gritar todos juntos e se levantaram como numa HOLA de um jogo em que o Brasil está ganhando. Eu já estava cansado, por causa dos estudos, e precisava levar minha namorada na aula. Saindo, chegaram 3 pessoas como camisetas do Ramones com uma vibe bem diferente de todo mundo lá falando “vamos quebrar o bloqueio da polícia, vamos avançar”. Bem aí apertamos o passo com medo de vir mais repressão da polícia. Em casa, descobrimos com muita felicidade que eles só usaram spray de pimenta nos bagunceiros e prenderam um, os outros dois conseguiram fugir no meio da multidão. Infelizmente, todo mundo em volta sofre com o spray de pimenta (pegou um pouco na minha amiga), mas pelo menos não foi bomba de gás ou bala de borracha.
O resto assistimos pela TV que forçaram um pouco mais e todo mundo subiu lá e foi completamente pacífico e tranquilo, apesar da polícia ter se preparado e se reforçado caso eles rumassem para um dos palácios na praça dos 3 poderes. Foi um motivo de orgulho para o Brasil inteiro.