RESUMO: Conferência da Microsoft na E3

RESUMO: Conferência da Microsoft na E3

Acabou a espera! Hoje, 10 de junho de 2013, a Microsoft mostrou ao mundo para que vem o Xbox One. Sedentos por jogos, as pessoas que assistiram à conferência da Microsoft certamente se satisfizeram com o que nos foi apresentado.

Para começar com tudo, a apresentação logo mostrou o trailer Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, com nova engine, trechos de jogabilidade, cenários incríveis e a voz de Snake sendo dublada por Kiefer Sutherland (24 horas).

Para aumentar a longevidade do Xbox 360 agora que seu sucessor chegou, a Microsoft anunciou também um novo console do 360 com o estilo do One, mas isso ficou meio ofuscado. Ainda 100 novos títulos foram prometidos para a geração atual, bem como o jogo World of Tanks, exclusivo para Xbox e gratuito a partir de julho.

O próximo jogo apresentado foi Quantum Break, também exclusivo do Xbox One, com estreia prevista para novembro. Seu trailer pode ser conferido abaixo:

Dark Souls 2, da Namco Bandai, também deu as caras – lançamento prometido para março de 2014 – com gráficos dignos de nova geração. Outra nova franquia apresentada foi Ryse: Son of Rome, desenvolvido pela Crytek (criadora de Crysis). A Insomniac, em parceria com a Microsoft, também está produzindo um jogo exclusivo chamado Sunset Overdrive.

Para a modalidade de jogos de luta, Killer Instinct é outro exclusivo para One. Representando os já velhos da casa, Forza Motorsport 5 trará um novo esquema de inteligência que aprenderá a dirigir da mesma forma que o jogador, “imitando-o” para tornar o jogo mais desafiador. Com Dead Rising 3, da Capcom, que deve chegar ainda no final de 2013, zumbis foram mostrado numa cidade de mundo aberto, em grandes hordas assustadoras. The Witcher 3: Wild Hunt, da CD Projekt, veio para ser um dos melhores RPGs dos consoles.

Figurando entre os mais aguardados, Battlefield 4 aparece com um trecho de gameplay para impressionar os espectadores. Com uma mecânica bem parecida com a do título anterior, trás gráficos ainda melhores com muitos detalhes na tela.

Deixando alguns destaques para o final, um novo Halo, ainda sem título, é mostrado com promessa de 60fps e servidores dedicados. O último jogo apresentado foi TitanFall, da Respawn Entertainment, empresa criada da divisão da Infinity Ward, desenvolvedora de Call of Duty. TitanFall trás uma premissa interessante e foco no multiplayer, exclusivo para Xbox e PC.

Além dos jogos anunciados, a Microsoft revelou outras informações importantes. O Project Spark é um “jogo” onde os jogadores criam seus próprios mundos no universo do Xbox One. Minecraft também estará presente no novo console. Gravações e transmissões ao vivo das jogatinas serão possíveis, diretamente, através do Twitch. O Upload Studio é a ferramenta para gravar e editar vídeos, podendo ser comentados através do microfone do Kinect. Por fim, não teremos mais os Microsoft Points, que entrarão em extinção e darão lugar ao dinheiro de verdade.

O Xbox One será lançado em novembro e, segundo a Microsoft, custará US$499.

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *