RESUMO: Conferência da EA na E3

A gigante dos games Eletronic Arts revelou hoje durante sua conferência na E3 seus novos jogos, segundo Peter Moore todos os games foram desenvolvidos do zero para os consoles da nova geração.

A EA resolveu começar divulgando os títulos menores primeiro, John Vechey subiu ao palco com uma cabeça de zumbi para explicar a mecânica de Plants vs Zombies: Garden Warfare. Um jogo de tiro em terceira pessoa, no qual o jogador poderá escolher diversas plantas para combater os zumbis, assim como no game original. Existem também um modo cooperativo para até quatro jogadores.

Logo em seguida Peggle 2  foi anunciado, porém nenhum detalhe foi divulgado. TitanFall  já anunciado na conferência da Microsoft minutos antes – que sairá para PC, Xbox 360 e Xbox One – ganhou novas cenas, além dos comentários dos desenvolvedores.

Enquanto falava de suas engines gráficas, a EA exibiu um teaser de Star Wars: Battlefront que está sendo desenvolvido em cima da engine Frostbite, em outras palavras, o novo FPS dos jedis deverá ser lançado para a nova geração de consoles em breve.

Marcus Nilson subiu ao palco para falar de Need for Speed: Rivals e prometeu uma nova experiência online nos games de corrida. A função responsável por cumprir essa promessa chama-se All Drive, com ela o jogador que estiver no single-player offline poderá entrar a qualquer momento em uma partida multiplayer online. O ator de Braking Bad, Aaron Paul, foi ao palco para falar do filme de Need for Speed em que é protagonista.

O clímax da conferência chegou com o anúncio dos títulos mais lucrativos, os jogos de esportes. Esse novos jogos foram desenvolvidos com a engine Ignite. O primeiro game exibido foi o NBA Live 2014 que trás uma física mais realista para o jogo e atualiza a franquia depois de anos sem novidades. Além disso, as estatísticas dos jogadores será atualizada instantes após os jogos da NBA.

Madden NFL 25 foi anunciado em seguida com a promessa de trazer a experiência mais real do futebol americano para os consoles da nova geração. O jogador Messi e outros jogadores do Barcelona subiram ao palco e fizeram discursos enquanto um gameplay de FIFA 2014 era exibido.

Bruce Buffer, Jon Jones e Dana White tiveram espaço para falar sobre o primeiro jogo do UFC feito pela EA , o EA Sports UFC. Um sistema de deformação corporal foi apresentado e será responsável por tornar as deformações corporais devido durante a luta mais realistas. O game sairá em 2014 para Xbox One e Playstation 4.

Durante a apresentação de Battlefield 4, a EA colocou 64 jogadores (32 contra 32) no palco para demonstrar um modo de jogo até então inédito, os jogadores estarão no papel de um comandante do exército.

O último a ser anunciado foi Mirror’s Edge 2 e não tem data prevista de lançamento, mas agradou muitos gamers. Confira o trailer:

Essas foram as novidades divulgadas pela Eletronic Arts durante sua apresentação na E3. Grandes títulos foram anunciados, novas engines e consoles novos chegarão ao mercado em breve. Alguém mais ficou ansioso com todas essas novidades?

Adan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *