Microsoft anuncia Xbox One

LB_4158

Xbox One é o novo console da Microsoft, anunciado hoje! Todas as formas de entretenimento reunidas em um único aparelho; essa é a aposta dos produtores. O principal objetivo da desenvolvedora é proporcionar uma interação rápida e simples entre serviços que incluem canais de TV, jogos, conversas no Skype – tudo em tempo real.

Com 8GB de memória RAM, Blu-ray e 500GB de HD, o Xbox One contará com um sistema de comando de voz que permitirá, literalmente, o usuário dar ordens ao console e alternar entre diversas áreas da interface (limpa e eficiente) do novo vídeo game. A Home do aparelho conta com novidades como a Trendy, que mostrará o que há de novidade na web e o Snap Mode – várias atividades em uma única tela. Conversas em grupo no Skype serão em HD; a câmera do novo Kinect suporta vídeo de até 1080p.

xbox_consle_sensr_controllr

A troca instantânea de telas será possível, também, a partir de gestos corporais. O novo Kinect agora é mais sensível e reconhecerá todo o braço do usuário. O aumento e diminuição do tamanho das telas, por exemplo, podem ser feitos com o abrir e fechar dos membros superiores. Outras melhorias serão notadas, como o suporte a quatro jogadores simultâneos. O Kinect Glasses, óculos que suportarão realidade aumentada, foi oficializado, mas ainda sem grandes detalhes. O Xbox One já virá com a nova versão do Kinect, mas se os dois serão vendidos separadamente ainda não sabemos.

O novo controle promete melhorias na resposta dos comandos e mais precisão dos botões, tornando-o um dispositivo de fácil adaptação. Tablets e smartphones terão a função de segunda tela ou de joystick.

Xbox-One_02

Quanto aos jogos, 15 títulos exclusivos foram prometidos para o primeiro ano do console, dentre eles oito novas franquias. Uma parceria com a ESPN também foi confirmada. Forza 5 foi apresentado rodando no aparelho, confira:

Quantum Break, um jogo que está em desenvolvimento pela Remedy (Alan Wake), também ganhou destaque:

Prometendo um mundo virtual quase real, A Eletronic Arts anunciou quatro títulos integrantes da EA Sports: UFC, Fifa 14, Madden e NBA Live.

Mesmo com tantas novidades jogáveis, a notoriedade ficou mesmo por conta de Call Of Duty: Ghosts. O game será lançado com conteúdos exclusivos do One, além de apresentar uma nova história, novo mundo, novos personagens e nova engine.

LB_4904

Uma série live action de Halo será exclusivamente produzida para a Xbox Live. E vejam só, Steven Spielberg será o produtor e diretor! Halo – The Television Series ainda não possui trailer ou imagens, mas causou alvoroço no evento e mobilizou os fãs.

LB_4750

O Xbox One ainda não possui preço ou data definida, mas terá lançamento ao fim deste ano e não precisará de conexão constante com a internet! Quantas novidades, não? Embora o anúncio anime, tomem cuidado: várias das funções do aparelho provavelmente não estarão disponíveis no Brasil!

Conte-nos suas primeiras impressões acerca do One, e sejam bem-vindos à nova geração dos games!

Thais Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *