Confusão em Gotham City!

Caros amigos, como foi noticiado aqui no Censura Geek (neste post), o dublador do Homem Morcego nos dois jogos Batman Arkham lançados anteriormente, Kevin Conroy, havia escrito em seu Twitter que sim, estava trabalhando nas vozes do Batman há cerca de 9 ou 10 meses. Com esta declaração, todos chegaram na conclusão que o vindouro Arkham Origins seria dublado por ele, contrariando os rumores anteriores.

Para tentar corrigir sua confissão, Conroy fez novo tweet para alarmar que não quis dizer que está trabalhando em Arkham Origins. Veja abaixo:

Confusão em Dallas! Eu estou em um novo JOGO ARKHAM que chega em breve, NÃO em ARKHAM ORIGINS que chega neste outono.”

Ok, voltamos a constatar, então, que Roger Craig Smith (voz de Ezio em Assassin’s Creed) será mesmo o dublador de Batman. Mistério resolv… Não espera! Novo jogo Arkham? Como assim novo jogo, Mr. Conroy? Pois é, antes que Kevin Conroy pudesse estragar mais os planos da Warner sua conta no Twitter foi deletada. Sabemos que juntamente com Arkham Origins, um spin-off para portáteis será lançado em paralelo. Batman: Arkham Origins Blackgate, porém, vai ser passar no mesmo período que o jogo para consoles de mesa, trazendo a mesma juventude de Batman e, consequentemente, a mesma voz, não é mesmo?

Toda essa confusão talvez explique o fato de não termos a Rocksteady envolvida desta vez. Pelo andar dos fatos, fica parecendo que enquanto Arkham Origins, pela Warner Montreal, ganha os holofotes, outro game da Rocksteady já está a todo vapor na surdina. Lembramos que desde 2011 a Rocksteady havia declarado grande interesse em desenvolver games de outros heróis (Superman, Capitão Marvel e Lanterna Verde), além de rumores de um possível jogo sobre a Liga da Justiça.

Creio que toda essa bagunça de dubladores tenha causado grande alvoroço nos fãs da série de jogos Arkham. A cada descoberta, mais fico esperançoso pela longa vida do Cavaleiro das Trevas no mundo dos games. E vocês, têm suas teorias sobre as declarações de Conroy? Comentem!

Giuseppe Turchetti

Formado em Ciência da Computação, técnico em Informática, analista de suporte, colunista de cinema no jornal Diário de Taubaté e administrador do Censura Geek. Respiro o universo Geek todo o tempo. E ainda não conheço um fã de Batman maior que eu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *