Shield: portátil da Nvidia é um concorrente de peso

Shield: portátil da Nvidia é um concorrente de peso

Nvidia Shield, um poderoso portátil anunciado pela fabricante de placas Nvidia, chegará ao mercado em junho. Os responsáveis pelo projeto, que antes o denominavam Project Shield, apostam em uma plataforma mais aberta, usando do sistema Android que rodará títulos próprios para o hardware do game móvel, além de jogos para computadores através de uma conexão sem fio.
Borderlands 2 já foi demonstrado no aparelho, e o desempenho do até então Project Shield foi excelente, podendo ser comparado com a performance de um PC dos mais fortes. Veja o vídeo:

As configurações do portátil contam com sistema operacional Android 4.2, processador Tegra 4 quad core, armazenamento interno de 16GB e memória RAM de 2GB, tela touch de 5 polegadas com capacidade de resolução de até 720p e conexão WiFi adaptada para streaming.
Seu lançamento no Brasil já foi confirmado, embora ainda não possua data. Lá fora a pré-venda do Shield será iniciada no dia 20 de maio, com vendas pelo site da empresa Nvidia e em algumas lojas específicas no Canadá e Estados Unidos. O preço será US$ 350 (700 reais, mais ou menos), um pouco mais caro que os seus concorrentes Playstation Vita e Nintendo 3DS.

O design e principalmente as propostas do aparelho atraem. Fiquei louquinha para ter um, mas quando penso em impostos e preços brasileiros, bom… O Nvidia Shield fica um pouco distante. Mas e vocês, comprariam?

ATUALIZADO 17/05

A Nvidia divulgou nesta semana, no dia 14, o vídeo da versão final do aparelho. Assistam:

Para ser sincera, acredito que o portátil não alcançará grande sucesso. O primeiro motivo: é possível jogar títulos de PC a partir de uma conexão streaming, e os produtores já declararam que essa é uma tecnologia ainda em testes, que nem todo computador vai suportar. E em segundo lugar, quem faria essa conexão em casa, ao lado do computador? Mesmo com configurações poderosas, o Shield possui uma tela bem pequena. Bom, de qualquer modo é esperar par ver!

Thais Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *