Iron Man 2

Iron Man 2

Olá leitores do mundo Geek, prontos para mais uma censura? Então vamos aos comentários sobre essa continuidade explicitamente sensacional do primeiro filme de Iron Man.

Este segundo lançamento da série Iron Man começa do estouro do final do primeiro filme, onde temos a exuberante narcisista e “humilde” publicação em uma coletiva de imprensa sobre a identidade de Iron Man.

“I am Iron Man”

A simples e impactante frase pega todos os espectadores de surpresa no primeiro filme e inicia a sequencia dessa incrível produção, que arrecadou mundialmente mais de 600 milhões de dólares, para levar todos para mais uma aventura e demonstração de força, ou fraqueza?, do homem com o terno de ferro luminoso mais bem equipado das telas do cinema.

Vemos que nem tudo é festa no universo de um multimilionário que se acha e que tem a maior tecnologia armamentista do mundo. Cobiçada por muitos, principalmente pelos militares dos EUA, Tony vê sua ascensão como herói causar alguns problemas de politicagem.

O Governo quer a tecnologia de Tony para ser usada em prol da segurança do país, mas Stark não quer colocar esta grande tecnologia nas mãos do governo para não vê-la cair em mãos erradas, ou seja, nas mãos de Justin Hammer, principal concorrente das Stark Industries. Logo vemos que ele também se depara com um problema em seu reator Arc, o paládio em seu peito tem causado uma intoxicação grave em seu organismo e ele se vê perto de sua aposentadoria como um ser vivo. Ainda para ajudar com tudo, surge dos mais profundos lados sombrios da Russia um novo inimigo, Ivan Vanko, filho de um cientista russo parceiro de Howard Stark na construção da tecnologia arc, que após a morte de seu pai ele vê o herdeiro multimilionário como causador da sua perda.

iron4

O pai de Ivan foi deportado dos EUA e entregue ao seu país de naturalidade na época da guerra e foi considerado traidor pelos russos, ficando então preso e jogado as traças perdendo todo o reconhecimento de sua colaboração na ciência do reator. Ivan aprende de seu pai a tecnologia Arc e cria uma réplica do reator miniaturizado, utilizado por Tony, para desenvolver um par de chicotes elétricos. Uma das curiosidades é que este vilão é uma mistura de dois vilões dos quadrinhos, o Chicote Negro de onde vemos o uso de seus chicotes e o Dínamo Vermelho que nos quadrinhos desenvolve uma armadura para derrotar o homem de ferro e no fim se torna um grande amigo de Tony Stark e acaba perseguido e morto pelos russos salvando o herói.

Voltando a história, Tony prevendo sua morte por causa do paládio, sem levantar suspeitas de sua “doença”, entrega a presidência de sua empresa nas mãos de Potts, colocando na história a sua então secretária substituta Natalie, ou melhor dizendo, Natasha Romanoff, que se infiltra na história a serviço da S.H.I.E.L.D. para vigiar os passos do então herói da tecnologia.

iron3

Em todas estas situações Tony tenta com muita classe, ou falta dela, aproveitar seus últimos momentos de homem de ferro. Com uma festa em sua casa, ele aproveita para se mostrar e arrumar uma briguinha com seu amigo tenente-coronel Rhodes que na tentativa de parar a humilhação de Stark, se veste com a armadura Mark 2 e em uma troca de propulsões aproveita a perda de equilíbrio de Tony para fugir com a armadura e entrega-la aos militares.

iron5

Não podemos deixar de falar sobre o principal foco de onde gira todo o segundo filme, a incrível Stark Expo que é realizada uma vez a cada 10 anos desde quando seu pai, Howard Stark, liderava a empresa. Após todos os acontecimentos e envolvimento da S.H.I.E.L.D, liderada por Nick Fury, colocando nas mãos de Tony alguns antigos materiais de seu pai para que ele tentasse descobrir a solução para o problema do paládio em seu peito, o narcisista de terno de ferro, descobre que por trás da planta da exposição estava disfarçado um mapa atômico de um novo elemento que seu pai havia descoberto para a solução do reator arc.

Agora com a tecnologia atual Tony consegue resolver seu problema e mais uma vez, consegue derrotar seus inimigos controlados remotamente por Ivan e derrubar com uma pequena ajuda de seu amigo Rhodes, agora vestido com a armadura Mark 2 “melhorada” então chamada Warmachine, o grande Ivan Vanko, em sua nova armadura com o reator arc melhorado.

iron6

Iron Man 2 é praticamente um espetáculo visto de vários ângulos, desde sua trilha sonora especialmente composta pela banda AC/DC até o envolvimento magnifico dos atores. Downey não deixou de lado seu alto envolvimento com o personagem de Tony e marcou novamente a segunda produção da franquia da Marvel com seu papel, humor e impressionante atuação como o Homem de Ferro.

O filme termina com a demissão de Potts estressada pelos encargos da presidência, e então o beijo tão esperado por quem torcia pelo relacionamento do herói e da parceira fiel dele. Para quem ficou para depois dos créditos após Rhodes ter pedido a armadura porque precisava de carona, viu que mais do que em outros filmes ficou destacado o então envolvimento do herói na seleção dos Vingadores, após conversa com o caolho da SWAT, ou melhor, Nick Fury muito perfeitamente interpretado por Samuel L. Jackson. Tony viu sua criação ser indicada ao programa secreto mas viu sua recusa como pessoa, porém não foi excluído do processo e foi chamado para consultor do programa dos Vingadores. Então ao meio da conversa Mjolnir foi descoberto e deu mais água na boca nos fãs das histórias de heróis da Marvel.

ironacdc

Mas não podemos nos esquecer de que vem ai o terceiro filme do grande empresário de terno de ferro, e para quem não sabia que o diretor dos dois primeiros filmes era o motorista particular do nosso herói robotizado, Jon Favreau, que fez o papel de Happy Hogan, guarda-costas e motorista de Tony, volta agora só com o papel de ator, mas podemos esperar por uma imensa produção com a nova direção agora de Shane Black, conhecido pelos filmes de Maquina Mortífera. Black, amigo de Downey e Favreau, já colaborava com opiniões nos dois primeiros filmes, mas agora irá colocar a mão na massa e terá a chance de mostrar seu trabalho para os fãs de Iron Man.

Esta foi mais uma censura de nosso especial Iron Man, e espero que vocês se segurem para esta nova megaprodução e não saiam por ai urinando em suas armaduras de ferro, isso pode dar sérios problemas nas juntas.

Enfim, “I AM IRON MAN”, até a próxima.

Por Vitor Migoto

Vitor Migoto

Engenheiro, Designer e Técnico posso resumir minhas especialidades nestas três palavras. Já fui professor e hoje trabalho com desenvolvimento na área de informática além de ser membro escritor, analisador, informatizador, gameficador, sustentador, sacaneador, alegrador, e com muitas outras dor desta bodega (rs), porém não muito expressivo para o andar desta carruagem pois sou humilde =). Eu sou assim e para falar mal de mim, que sei que já estão pensando, é só mandar um e-mail para vitor@d3mdesign.com ou se quiser falar de outras coisas também fique a vontade, mas nem tantas outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *