Assassin’s Creed 4 confirmado para 2014!

Assassin’s Creed 4 confirmado para 2014!

Assassins-Creed-Logo

Quem fica interagido com o mundo dos games bem sabe o quanto o final de Assassin’s Creed 3 desagradou a maioria dos fãs da série.  Embora, talvez, a falta de detalhes no fim do jogo tenha sido mais uma estratégia para manter a possibilidade de uma continuação. E vai rolar mesmo! Boa parte das informações sobre a nova trama ainda não pode ser confirmada, mas o que temos já é o suficiente para causar alvoroço: um novo período, novo protagonista, cenário possivelmente brasileiro e o que me deixou MUITO ansiosa, piratas!

Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, havia declarado anteriormente que o game seria lançado ainda em 2013, mas a possível data já foi alterada para o ano de 2014, o que me faz pensar que um título secundário possa sair este ano. Se há uma coisa que ficou clara é a de que a época da ambientação será distinta de outras trabalhadas até agora, descartando também Connor, e isso agrada aos fãs, já que o nativo americano não deixou os jogadores muito felizes. Mas se querem a minha humilde opinião, gostei dele, e muito.

Outra especulação indica que algum ponto da história brasileira pode ser a base para o enredo de Assassin’s Creed 4. Em declaração dada ao TechTudo, Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft no Brasil, não esconde o interesse da empresa por fatos ocorridos no país. A ideia não me agrada. Ainda há muitos acontecimentos mundiais a serem explorados pela série, e pode parecer preconceito, mas acredito que muitas revoluções ou guerras estrangeiras renderiam momentos mais interessantes para a aventura. Sem contar que a missão no Brasil de Assassin’s Creed 3 mostra uma visão totalmente preconceituosa que os gringos têm de nós, brasileiros. Para quem não sabe do que estou falando: o cenário da missão é sujo, as mulheres andam de biquíni no metrô, barraquinhas (como as de camelô) estão espalhadas por todos os lados. Bertrand se desculpou, mas ainda resta a dúvida e o medo, se me permitem dizer, dessa possível passagem dos assassinos por território nacional. Essa é a minha opinião.

Pôster divulgado pelo site Kotaku
Pôster divulgado pelo site Kotaku

Assassin’s Creed IV: Black Flag é o suposto título do game que vem por aí. A equipe americana do site Kotaku apresentou hoje (26) um pôster de divulgação que, segundo o site, estará nas lojas a partir de segunda-feira, dia 4. A imagem exibe particularidades que imediatamente me fazem pensar em todo um universo pirata. As características de bucaneiro do personagem em destaque, nosso novo herói, me animam ao imaginar combates navais ainda mais impressionantes que os presentes em Assassin’s Creed 3. Só deixo um porém: não consigo conciliar piratas com a história brasileira, seguindo a ordem cronológica do último game lançado. Vamos ver.

Incríveis batalhas navais que inovaram a série.
Incríveis batalhas navais que inovaram a série

Especula-se que o lançamento do jogo seja em 2014, para Playstation 3, Xbox 360, PC e também para os consoles da nova geração: Wii U, Playstation 4 e o hipotético Xbox 720. Mas como nenhuma informação divulgada até agora é concreta, só nos resta esperar pelo evento marcado pela Ubisoft para o dia 27 de fevereiro, onde a empresa provavelmente trará novidades sobre a série. Eu já estou aguardando uma revelação oficial!

[ATUALIZADO 28/02]

E para deixar os fãs ainda mais eufóricos, a Ubisoft twittou hoje (28) a arte da capa oficial de Assassin’s Creed IV: Black Flag!

BEMEP2xCYAAQrv0

Ainda não há informações concretizadas, mas já ficou claro que a trama envolverá piratas, confirmando alguns dos diversos boatos espalhados até agora. A imagem expõe um novo herói, pela primeira vez loiro, estilizado com muitas características de um bucaneiro. O que realmente me chamou atenção, porém, foi a bandeira no navio ao fundo. Trata-se do símbolo dos assassinos, mas há uma adição: a caveira pirata, Jolly Roger! Bem legal, não?

Há muito tempo não ficava tão ansiosa por um lançamento. E se você está com a mesma sensação, tranquilize-se, pois teremos mais notícias em breve. Ainda no mesmo tweet, a empresa promete detalhes sobre o game para a próxima segunda-feira, dia 4 de março. Aguardem por novidades, aqui no Censura Geek!

assinatura-thais

Thais Soares

Um comentário em “Assassin’s Creed 4 confirmado para 2014!

  1. Boa escolha esse Assassin´s li tudo e digo que também curti o Connor, mas discordo quando você disse que a História brasileira não tem pontos interessantes para abordar, acho que a Guerra dos Farrapos pela Independencia do Rio Grande do Sul iria ficar muito boa narrada pela Ubisoft, ou então avançando um pouco no tempo, acho que a Ditadura Militar sofrida no país também poderia sugerir um bom enredo. Agora só não entendi uma coisa, como a História de AC IV poderia ser contada dentro do Brasil e ter a participação tão clara e aparentemente marcante de piratas, considerando que no nosso país os mesmos nunca tiveram grande influências, com exceção é claro do descobrimento do país, mas como o jogo nunca voltou ao tempo já decorrido, fiquei meio confuso quanto a isso! Valeu mesmo prima curti pra caralho! NQT Muleca doida!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *