Sherlock

Sherlock

holmes 1

Elementar caros leitores, que não deixaria vocês na mão. Volto ao Censura falando de uma série um tanto envolvente para quem gosta das famosas histórias de Sherlock Holmes. Estou falando da série Sherlock, produzida principalmente pela BBC e transmitida na BBC One.

  A série, que aguarda o lançamento da terceira temporada ao meio deste ano de 2013, conta algumas das tramas da obra original de Sir Arthur só que passadas nos dias de hoje. Muito bem adaptada aos tempos modernos, Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) é um consultor criminal extremamente inteligente, anti-social e anda sempre com seu celular a buscar informações sobre suas investigações. Não podemos nos esquecer tambem de seu grande amigo, Dr John Watson (Martin Freeman) que nos tempos modernos é um doutor do exército que volta traumatizado da guerra do Afeganistão.

Os dois passam por aventuras e investigações totalmente baseadas ao conto original de Sir Doyle o que deixa a série muito empolgante. Assim como nas histórias de Holmes temos seu arqui-inimigo Jim Moriarty como foco da maioria de suas investigações, e ainda vemos  outros personagens como seu irmão Mycroft Holmes e sua vizinha Sra Hudson.

holmes

Cada temporada da série possui apenas 3 episódios de 90 minutos cada, a produção é extremamente perfeita e as coincidências e releituras da obra original tornam os apenas 6 episódios das 2 temporadas uma ótima e notável obra de se apreciar. Aguardamos na metade deste ano a terceira empolgante temporada desta série que em 2011 foi muito bem recebida ganhando o BAFTA(British Academy of Film and Television Arts) de melhor série de drama.

holmes3

Então caros leitores, espero que os interessados desfrutem desta ótima série que apreciei muito e estejam preparados para presenciar as aventuras da dupla de detetives, ou melhor consultores criminais, da 221B em Baker Street.

Por Vitor Migoto

Vitor Migoto

Engenheiro, Designer e Técnico posso resumir minhas especialidades nestas três palavras. Já fui professor e hoje trabalho com desenvolvimento na área de informática além de ser membro escritor, analisador, informatizador, gameficador, sustentador, sacaneador, alegrador, e com muitas outras dor desta bodega (rs), porém não muito expressivo para o andar desta carruagem pois sou humilde =). Eu sou assim e para falar mal de mim, que sei que já estão pensando, é só mandar um e-mail para vitor@d3mdesign.com ou se quiser falar de outras coisas também fique a vontade, mas nem tantas outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *