YooNinja! Free – um jogo de ninja bem diferente

YooNinja! Free – um jogo de ninja bem diferente

O aplicativo da vez é um joguinho 2D bem divertido. YooNinja! Free. Ninjas são uma figura bem mítica – lendária ao meu ver. É possível encontrar diversas histórias e brincadeiras exageradas sobre os feitos de muitos desses heróis da cultura oriental que acabaram sendo um sucesso também no ocidente.

YooNinja! é um jogo arcade simples produzido pela Runner Games. Um toque na tela é todo o comando que você irá precisar para controlar seu pequeno Ninja que pode jogar em dois modos de jogo: Story Mode com 34 fases diferentes e 4 ambientes distintos e o Endeless Mode. Em ambos os modos, tudo que você precisa fazer é correr até o fim da fase desviando de obstáculos, não caindo nos buracos e fugindo das estrelas ninjas mortais.

imagem 1

O Story Mode conta com 4 ambientes: Jungle (selva) com 8 fases, Village (vila) com 7, Marine (marinha) com 7 e finalmente o Castle (Castelo) com suas temidas 12 fases. Ao terminar as 34 fases existe uma cena rápida que explica o motivo pelo qual você percorre todo esse árduo caminho – bem engraçado e surpreendente.

O Endeless Mode funciona de uma maneira um pouco diferente, como o próprio nome diz, esse é o modo sem fim, ou seja, seu objetivo é correr e permanecer vivo – lembre-se que as estrelas ninjas da morte estão atrás de você todo momento – pelo maior tempo possível, o que lhe proporciona, meu querido geek, muitos pontos – que valem mais do que dinheiro. Ao escolher essa opção também é possível escolher a velocidade inicial do ninja e não preciso nem dizer que quanto mais rápido mais pontos, não é?

imagem2

Outra coisa que me chamou bastante atenção foi a possibilidade de jogar com 4 ninjas diferentes: o Ninja Comum, o Ninja Panda, o Ninja Aranha e o Ninja Tigre. Nenhum deles tem alguma vantagem, porém é uma maneira de deixar o jogo mais divertido e atrativo – afinal quando você imaginou que iria jogar com um ninja vestido de Spider-Man?

Ninjas

Vamos falar da parte técnica agora, roda em quase todos os aparelhos com Android 2.1 ou superior, é um jogo leve e com gráficos bem trabalhados, digo, para um jogo 2D os sprites foram bem elaborados. A trilha sonora é bem envolvente e te coloca ainda mais em sua trajetória como ninja. Um ponto negativo é que por ser grátis, tanto essa como a versão Plus (que conta com mais 5 micro novas histórias), o jogo possui algumas propagandas que podem incomodar algumas pessoas – mas todo mundo tem que ganhar dinheiro, então enxuga essas lágrimas aí.

Prós:

  • Boa jogabilidade, sem travamentos;
  • Gráficos bonitos, dentro do possível;
  • Totalmente gratuito;
  • Versão Plus, também gratuita.

Contras: 

  • Propagandas no canto da tela;
  • Os níveis finais ficam absurdamente difíceis.


Se você gostou desse joguinho que é ótimo para passar o tempo – e ficar bem irritado, as vezes – aqui estão os links direto pra download no Google Play: Versão normal e versão Plus.

Adan Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *