Assassins Creed

Assassins Creed

Assassins CreedOlá caros leitores do Censura Geek, venho hoje trazer pra vocês alguns comentários do jogo Assassins Creed, o primeiro da série e pra já deixar vocês felizes, muito mas muito bom. Em primeiro lugar quero deixar claro que este post é sim sobre um jogo que já teve sua vez, porém quero ressaltá-lo porque realmente merece um grande destaque.

Assassins Creed me chamou a atenção ao querer saber como era a seu último lançamento, e para isso não quero ir de cara no último jogo, pois é um game que merece o reconhecimento por sua história. Então resolvi começar do começo com sua primeira versão. De cara gostei do jogo, apesar de ser um game de 2007 ele tem um gráfico muito bonito comparado com muitos jogos da época e sua jogabilidade um tanto que avançada, apesar de um pouco complicada de se entender para quem joga no PC.

O game faz uma jogada de presente/passado que coloca no quadro principal a história de Altair que é um assassino do passado nas épocas medievais a fim de recuperar sua  honra como assassino depois de um pequeno inconveniente com seus parceiros assassinos. O enredo do jogo é muito bem tramado, com uma passagem do personagem do presente, que está num laboratório sequestrado a fim de participar de uma experiencia que visa resgatar sua história de outras vidas, para a passagem do personagem do passado, no papel do assassino Altair que cumpre missões fornecidas por seu mestre tendo que furtar, interrogar e também assassinar pessoas para recuperar sua honra como assassino.

Assassins Creed - Missões

Apesar de meu último post também ter sido sobre matança, este jogo tem um pouco mais que isso, apesar de Altair ter alvos próprios, em seu caminho você também precisa realizar pequenas campanhas que irão levá-lo a descobrir quem você deve matar. Nestas campanhas você irá ter de roubar silenciosamente, interrogar pessoas e até mesmo ouvir conversas sem ser identificado. Entre tudo você também pode resgatar pequenas bandeiras e acessos a pontos de visão espalhadas pelo cenário que te ajudam a aumentar suas habilidades. O jogo tem um gráfico muito bom e conta com imagens impressionantes de visões da cidade por onde você pode viajar entre elas montado em seu cavalo.

Assassins Creed - Cidade

Por agora não vou dar muito mais detalhes do enredo para vocês poderem ficar com uma vontadezinha de curtir o game, claro que para quem ainda não se aventurou nele, e poderem aprender mais sobre a história desse game que tem se tornado até grandes sequências de livros. No entanto para quem quer saber mais sobre este grande jogo recomendo a compra do pacote pelo Steam e assino em baixo que realmente vale muito a pena. Mais a frente irei postar novos comentários sobre os outros games que dão continuidade a série e deixar vocês inteirados sobre esse que se tornou mais um game clássico do mercado.

Por Vitor Migoto

Vitor Migoto

Engenheiro, Designer e Técnico posso resumir minhas especialidades nestas três palavras. Já fui professor e hoje trabalho com desenvolvimento na área de informática além de ser membro escritor, analisador, informatizador, gameficador, sustentador, sacaneador, alegrador, e com muitas outras dor desta bodega (rs), porém não muito expressivo para o andar desta carruagem pois sou humilde =). Eu sou assim e para falar mal de mim, que sei que já estão pensando, é só mandar um e-mail para vitor@d3mdesign.com ou se quiser falar de outras coisas também fique a vontade, mas nem tantas outras coisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *