Portal 2

Depois de muito tempo aguardando para curtir esse jogão, chegou o momento. Curti cada momento do jogo freneticamente desesperado para encontrar o final do que parece ser a ultima edição de Portal.
Fazendo uma análise bem rápida do jogo, pessoalmente gostei e achei extremamente interessante, mais uma vez, o enredo do jogo. Para quem terminou Portal percebe que a jogabilidade da segunda edição não mudou, porem como sempre, a Valve conseguiu prender a atenção dos jogadores na história e em algumas novidades marcantes referente as inovações de utilitários que encontramos durante o jogo.
O que achei muito interessante foi a passagem do jogo por instalações que se parecem antigas da curiosa Aperture Science. Durante essa passagem pelos ambientes da antiga instalação encontramos novos experimentos que estavam sendo desenvolvidos, e para os fuçadores das telas, se procurarem bem vão descobrir algumas invenções curiosas realizadas pela empresa e até o corredor e o navio Borealis visto nos últimos episódios de Half Life.
Alem dos novos utilitários vemos também novos obstáculos para se passar enquanto se está nas salas de teste, como por exemplos cubos que desviam raios lasers para ativar e desativar mecanismos, pontes de luz e dispositivos lançadores bem fortes.
O desenvolvimento e iniciativa da Valve em desenvolver o jogo em modo multiplayer também, deixou a aventura muito mais interessante, agora pode-se curtir novas aventuras por dentro da Aperture com um amigo online. E para não deixar na mão os criativos jogadores que pensam sempre em novas salas de teste, a Valve liberou uma ferramenta de construção de salas e possibilita liberar online pela Steam as salas para você poder tentar desvendar e passar as telas de outros usuários.
Outra coisa interessante de se observar no jogo é a interação que se tem com o robô de IA que é o grande vilão desta vez Whitley. Em determinados momentos do jogo você pode obedecer as dicas do vilão e perceber que ele corresponde a sua aceitação ou não das mentiras que te levarão a morte.
Enfim para quem está interessado em curtir o jogo fica a dica, aproveite cada momento e se perca nas instalações da Aperture, valerá muito a pena e realmente para quem curtiu a história de Portal vai se deslumbrar com as novidades de Portal 2
Por Vitor Migoto